Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fundação Sima Júlia promove campanha de sensibilização sobre a importância dos avós no contexto familiar

Cidade da Praia, 24 Jul (Inforpress) – A Fundação Sima Júlia promove durante cinco meses, a nível nacional, uma campanha intitulada “Dá-me a Tua Ternura, que Eu Te Dou a Minha Experiência”, para sensibilizar os cabo-verdianos sobre a importância dos avós no contexto familiar.

Em declarações à Inforpress, a presidente da fundação, Tereza Mascarenhas, explicou que esta iniciativa realiza-se no âmbito do Dia Mundial dos Avós, que se celebra no próximo dia 26 de Julho.

“Tendo em conta que na próxima semana celebra-se o Dia Mundial dos Avós, não queríamos deixar esta data passar despercebido. Estamos a aproveitar esta campanha, que tem a duração de cinco meses e queremos sensibilizar a nossa sociedade sobre as questões que afectam a terceira idade”, realçou, ressaltando que os mais novos têm muito a aprender com os mais velhos.

Durante este período, referiu, serão realizadas várias actividades em todas as ilhas, acções de mobilização de parceiros nacionais e internacionais, concursos para atribuição de prémios, divulgação da campanha nos órgãos da comunicação social, distribuição de materiais de cartazes, acções de sensibilização nas escolas e jardins, entre outros.

O encerramento da campanha “Dá-me a Tua Ternura, que Eu Te Dou a Minha Experiência”, de acordo com Tereza Mascarenhas, será marcado com a realização de uma gala e entrega de prémios aos vencedores de concurso e exposição dos trabalhos realizados durante os cinco meses.

“Queremos com esta iniciativa sensibilizar famílias, crianças, jovens sobre a importância de cuidar dos avós, dando-lhes atenção, afecto e amor, principalmente neste período de pandemia que o mundo atravessa, Sabemos que com o isolamento social muitos idosos ficaram afectados”, asseverou, salientando que a Fundação Sima Júlia quer resgatar os valores e o lugar central que os avós ocupam no contexto familiar.

Acrescentou, por outro lado, que a referida campanha irá contribuir significativamente na melhoria da qualidade de vida dos idosos e construção de uma sociedade mais “sensível” sobre as questões que afectam a terceira idade.

A cerimónia oficial da abertura da referida campanha acontece hoje no município de São Lourenço dos Órgãos e está prevista a realização de várias actividades.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos