Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fundação José Maria Neves promove “Diálogo Aberto” sobre os desafios da política da modernidade

 

Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – A Fundação José Maria Neves para a Governança promove no próximo sábado, na Cidade da Praia, um “Diálogo Aberto” entre os jovens, visando reflectir sobre os desafios da política da modernidade.

“A ideia é discutir as causas e, eventualmente, procurar soluções para que possamos exercer a nossa liberdade política e as nossas opções e enfrentar os desafios da política da modernidade”, explicou um dos apresentadores do tema, Edson Medina, em declarações à Inforpress.

Durante o encontro, que se realiza por ocasião do Dia Internacional da Juventude, vão ser debatidas questões relacionadas com os desafios éticos da política.

“Queremos a participação de todos porque a democracia se constrói, ouvindo as diferentes opiniões e de vários estratos sociais”, sublinhou o conferencista.

Segundo Edson Medina, que é membro do Conselho Geral da Fundação José Maria Neves, com este debate pretende-se “sair um pouco do espectro partidário, porque é consensual que as nossas opiniões em Cabo Verde são subordinadas a nossa orientação partidária e ideológica”.

O encontro é destinado aos jovens quadros, activistas sociais e pessoas ligadas a diferentes áreas de actividade, nomeadamente política, social e económica do país.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos