Fundação José Maria Neves promove “Diálogo Aberto” sobre os desafios da política da modernidade

 

Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – A Fundação José Maria Neves para a Governança promove no próximo sábado, na Cidade da Praia, um “Diálogo Aberto” entre os jovens, visando reflectir sobre os desafios da política da modernidade.

“A ideia é discutir as causas e, eventualmente, procurar soluções para que possamos exercer a nossa liberdade política e as nossas opções e enfrentar os desafios da política da modernidade”, explicou um dos apresentadores do tema, Edson Medina, em declarações à Inforpress.

Durante o encontro, que se realiza por ocasião do Dia Internacional da Juventude, vão ser debatidas questões relacionadas com os desafios éticos da política.

“Queremos a participação de todos porque a democracia se constrói, ouvindo as diferentes opiniões e de vários estratos sociais”, sublinhou o conferencista.

Segundo Edson Medina, que é membro do Conselho Geral da Fundação José Maria Neves, com este debate pretende-se “sair um pouco do espectro partidário, porque é consensual que as nossas opiniões em Cabo Verde são subordinadas a nossa orientação partidária e ideológica”.

O encontro é destinado aos jovens quadros, activistas sociais e pessoas ligadas a diferentes áreas de actividade, nomeadamente política, social e económica do país.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos