Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fundação José Maria Neves promove conferência sobre desafios de Cabo Verde enquanto pequeno Estado insular

Cidade da Praia, 26 Set (Inforpress) – “Cabo Verde: a resiliência de um pequeno Estado insular em desenvolvimento” é tema de uma conferência promovida pela Fundação José Maria Neves este sábado, 28, na Cidade da Praia, no âmbito ciclo de conferências Governança XXI.

A Fundação justifica a escolha desse tema com a necessidade de trazer para os debates sobre o presente e o futuro das nações a questão das mudanças climáticas.

Neste sentido, propõe debater a situação de Cabo Verde enquanto um pequeno Estado insular e apontar os caminhos para aumentar a resiliência do país face as suas ameaças e condicionantes externas.

“Cabo Verde é um pequeno Estado insular com várias vulnerabilidades ao nível económico, financeiro e ambiental. A sua condição arquipelágica coloca o país exposto a inúmeros factores externos que influenciam e limitam o seu desenvolvimento sustentável”, refere uma nota de imprensa.

Por isso mesmo, considera determinante conhecer tais vulnerabilidades e desenvolver mecanismos de maior resiliência e capacidade de adaptação.

Para dissertar sobre o tema a Fundação convidou o deputado e ex-ministro do Ambiente, Agricultura e Recursos Marinhos, José Maria Veiga.

O conceito da resiliência, vulnerabilidade e desafios dos pequenos Estados insulares em desenvolvimento e respostas integradoras visando o reforço da resiliência da sociedade cabo-verdiana são as temáticas que vão estar em debate.

A conferência está marcada para às 10:00, no auditório do BAI Center.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos