Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fundação José Maria Neves para a Governança promove conferência sobre mudanças climáticas

 

Cidade da Praia, 21 Jun (Inforpress) – As “Mudanças Climáticas” é o tema da terceira conferência mensal realizada pela Fundação José Maria Neves para a Governança, que reúne, quinta-feira, na Cidade da Praia, especialistas nacionais.

O encontro, que vai decorrer no auditório da reitoria da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), no Platô, debaterá os módulos “As mudanças climáticas: a última fronteira da responsabilidade humana?” e “Desafios dos pequenos estados insulares no financiamento de uma agenda sustentável”.

De acordo com uma nota de imprensa, o primeiro módulo terá como conferencista o embaixador António Lima enquanto o segundo estará a cargo do economista do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Luca Roffarello.

A nota refere que as mudanças climáticas constituem a maior ameaça ambiental do século XXI, tendo como consequências sociais e económicas profundas.

“No último século, e devido ao impacto dos gases de efeito estufa, a temperatura atmosférica tem aumentado a um ritmo preocupante, com consequências visíveis ao nível do clima, da preservação dos ecossistemas e do equilíbrio ambiental”, sublinha o documento.

Neste sentido, refere a Fundação José Maria Neves para a Governança, hoje, mais do que nunca, a sociedade uniu-se em torno deste tema e da necessidade urgente de reduzir a emissão de gases de efeito estufa.

Por isso, levando em conta os problemas climáticos que o mundo enfrenta, a fundação achou benéfica incluir o país nesta discussão.

“Cabo Verde enquanto país arquipelágico e, em consequência, especialmente vulnerável aos efeitos das mudanças climáticas, não pode e nem deve ficar de fora deste debate”, justifica.

A conferência inicia a partir das 17:30 e tem como moderador o padre capuchinho, Frei Gilson Frede.

AF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos