Fundação Gulbenkian anuncia candidaturas para curso de curadoria de exposições para profissionais dos PALOP

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – As inscrições para o curso ‘online’ para profissionais da área da curadoria dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) estão abertas e decorrem até o dia 22 de Julho, informou a Fundação Gulbenkian.

O curso é composto por dez módulos sobre temas fundamentais da formação de um curador contemporâneo, mesas-redondas ‘online’ com convidados, um encontro semanal para a discussão de leituras e projectos e decorrerá entre Setembro e Dezembro de 2021.

E nota de imprensa, a fundação explica que o curso é dirigido a 20 profissionais dos PALOP, com o mínimo de três anos de experiência profissional ou de aprendizagem em áreas que demonstrem apetência pelo estudo e prática curatorial no campo das artes visuais contemporâneas.

Os candidatos devem ter entre 25 e 40 anos, o domínio da língua inglesa será condição preferencial e que os seleccionados deverão comprometer-se a frequentar a totalidade do curso e a apresentar uma proposta de projecto curatorial.

Relativamente a mesa redonda, a Fundação informa que estão previstas três mesas-redondas sobre temas-chave na agenda da pesquisa curatorial, que serão uma oportunidade para os alunos conhecerem artistas e curadores, do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, do meio artístico internacional, português e africano, e participarem nalguns dos debates que marcam os discursos contemporâneos da arte.

CM/CP

Inforpress/fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos