Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fundação Donana homenageia mulheres que contribuíram para consolidação dos projectos da instituição

Cidade da Praia, 27 Mar (Inforpress) – A presidente da Fundação Donana, Ana Hopffer Almada enalteceu hoje o contributo de todas as mulheres que desde a criação da fundação têm contribuído na realização e consolidação de projectos nas áreas da cidadania e solidariedade social.

Em declarações à Inforpress, à margem da cerimónia de homenagem realizada na Cidade da Praia, no âmbito do Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se celebra hoje, 27 de Março, Ana Hopffer Almada afirmou que ao longo dos anos, a fundação tem contado com o apoio de várias mulheres e por isso, aproveitando a efeméride, quis em jeito de agradecimento rende-lhes essa singela homenagem.

“Quisemos homenagear as mulheres que trabalham na fundação há dez anos (…), vamos homenagear essas mulheres guerreiras, vitoriosas que graça as quais foi possível desenvolvermos todo trabalho ao longo desses anos”, declarou.

A importância da celebração do Dia da Mulher Cabo-verdiana deve, no seu entender, servir de motivo de reflexão diária sobre a mulher enquanto ser humano, que precisa ser valorizada, isto, tendo em conta o papel que cada uma desempenha na sociedade cabo-verdiana.

Para Ana Hopffer Almada, a situação da mulher cabo-verdiana tem evoluído ao longo dos anos, a mulher conseguiu conquistar um lugar de destaque na sociedade, mas frisou, ainda persistem vários desafios a serem ultrapassados em prol da dignidade e bem-estar da mesma.

“Há muitos ganhos, sobretudo nas áreas em que as mulheres não eram aceites, não podiam sequer entrar na política por exemplo. Portanto, há muitos ganhos, temos por exemplo a aprovação da lei de VBG que é uma conquista, no entanto, temos que trabalhar para a mudança de comportamentos para que a mulher seja vista como um ser com direitos iguais ao homem”, acrescentou.

A Fundação Donana é uma instituição sem fins lucrativos e propõe realizar, patrocinar e participar em acções, projectos e iniciativas de natureza cultural, educativa e filantrópica com o objectivo de promover a cidadania e a solidariedade social.

O Dia da Mulher Cabo-verdiana celebra-se anualmente a 27 de Março e a instituição da data visa homenagear todas as mulheres de Cabo Verde.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos