Fundação Abraço Verde inicia este fim-de-semana actividades no país com projecto “Cabo + Verde”

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A Fundação Abraço Verde (FAVerde), criada em finais de 2016, vai dar início neste final de semana, às suas actividades com acções enquadradas no projecto “Cabo +Verde” a ser implementado em parceria com um grupo de voluntárias canarinas.

Segundo Élida Vaz, do Departamento da Comunicação da Fundação, “Cabo + Verde” é um projecto socio-ambiental que engloba dois programas destinados a dois diferentes públicos, designadamente crianças de rua e/ou na rua e mulheres chefes de família.

O primeiro programa consiste na integração de crianças, através da reciclagem e reutilização de materiais e o segundo programa é direcionado às mulheres chefes de famílias com baixa ou sem rendimento.

Neste sábado, no âmbito do primeiro programa realiza-se na zona de Veneza, concelho de São Domingos (ilha de Santiago), uma acção de formação na área de reciclagem e reutilização de materiais, iniciativa que será precedida de uma campanha de limpeza e seguida de um almoço convívio.

“Vamos trabalhar com as crianças na área da reciclagem para mostrar-lhes que a actividade de reciclar é fácil, gratificante e divertido”, disse a porta voz da Fundação em declarações à  Inforpress.

Em relação ao segundo programa adiantou que o mesmo se destina às mulheres das zonas de Jamaica e da Calabaceira, no município da Praia, e da Veneza em São Domingos, tendo em vista a criação de uma mentalidade empreendedora das beneficiárias.

“Com essas mulheres vamos trabalhar na produção do sabão a partir do óleo de cozinha usado, como forma delas obterem uma fonte de renda sustentável e por outro lado consciencializar a comunidade contemplada sobre os danos que óleo de cozinha pode ter no ambiente caso seja jogado fora”, explicou.

A FAVerde é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, que pretende chamar a atenção da sociedade civil para a educação, proteção e conservação do meio ambiente.

Deve contribuir também para uma gestão ambiental integrada em Cabo Verde, por forma a garantir a proteção da saúde humana e do meio ambiente bem como a construção de uma cidadania ambiental.

MJB/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos