Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Frei José de Barros assume liderança das paróquias da ilha Brava (c/áudio)

Nova Sintra, 26 Set (Inforpress)  – O frei José de Barros, da Ordem dos Frade Capuchinhos, tomou posse hoje como o novo pároco das paróquias de São João Batista e Nossa Senhora do Monte, na ilha da Brava.

Em declarações à Inforpress, após a cerimónia da tomada de posse dirigida pelo padre Egídio Santos, vigário na região Fogo/Brava, frei José realçou que a sua missão como pároco é ser pastor, que segundo o mesmo é estar sempre perto das pessoas.

“Vim com o coração aberto para estar próximo e acolher todos. Espero estar e chegar no coração de cada um, sobretudo para manifestar o reino e a presença de Deus no nosso meio”, disse o sacerdote.

O novo pároco explicou que a sua ligação com a ilha é desde tenra idade, reforçando que além de passar férias na Brava foi aqui que descobriu a sua vocação Capuchinho.

Frei José de Barros foi ordenado em Julho de 2019 e logo a seguir à sua ordenação esteve na Cidade da Praia, em Achada São Filipe.

O frei, de 32 anos, é natural da ilha do Fogo, e veio substituir no cargo o seu confrade frei Odair Gonçalves, que foi transferido para a Cidade da Praia como superior e mestre postulante.

O pároco vai ser coadjuvado pelo frei Bernardino.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos