Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

França sagra-se campeão do Mundial de Futebol Rússia’2018

Cidade da Praia, 15 Jul. (Inforpress) – A selecção da França conquistou hoje a Copa do Mundo em futebol, ao bater a Croácia por 4-2, na final disputada no Luzhniki Stadium Moscow e voltou a levantar a taça 20 anos após o feito alcançado em Paris.

Era precisamente 16:30 de Cabo Verde quando o guarda-redes Lioris, capitão da selecção gaulesa, recebeu a Taça de Ouro das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que consagra os franceses como a nova equipa campeã do Mundo de futebol.

Nessa partida valeram aos franceses os golos apontados por Mandzukic (auto-golo) aos 19 minutos, Griezmann (38, de grande penalidade), Pogba (59) e K. Mbappé (65), sendo que para os croatas marcaram Persic (28) e Mandzukic, no minuto 69º.

Para além do título mundial, o segundo da sua história, a França viu o seu jovem avançado Mbappé (19 anos), a ser consagrado como o Melhor Jogador Jovem deste Mundial, enquanto o croata Modric foi distinguido com a Bola de Ouro, como Melhor Jogador do Mundial da Rússia.

Já Courtois, da Bélgica, recebeu a Luva de Ouro como o Melhor Guarda-redes, ao passo que o inglês Kane conquistou a Bota de Ouro, ao ser considerado o rei dos goleadores desta prova, com seis golos.

O Mundial da Rússia, iniciado a 14 de Junho, chegou ao término com a França a conquistar o título mundial (medalha de ouro), tendo partilhado o pódio com a Croácia (prata) e a Bélgica (bronze).

É que a Bélgica fechou no sábado a sua participação no Mundial com vitória de 2-1 sobre a Inglaterra em jogo para a atribuição do terceiro lugar, com golos apontados por Meunier e Hazard, aos 04 e 84 minutos, respectivamente.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos