Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fotógrafo Zé Pereira convidado pelo Banco Mundial a participar numa exposição virtual sobre África

Cidade da Praia, 04 Jan (Inforpress) – O fotógrafo Zé Pereira foi convidado pelo Programa Arte do Banco Mundial a participar numa exposição virtual sobre África tendo como título “We are África: The Power of Women and Youth” a realizar-se em Maio.

O Programa de Arte do Grupo Banco Mundial é uma plataforma para os artistas comunicarem as esperanças e lutas de suas comunidades e suas experiências de desafios de desenvolvimento global.

Conforme o fotógrafo, a exposição,  que contará com a participação de fotógrafos de diversas nacionalidades, está programada para abrir no mês de Maio e estará patente nos sites da região do Banco Mundial em África e provisoriamente no Google Art and Culture.

O fotógrafo cabo-verdiano que em Março do ano passado tinha participado à convite da União Europeia numa outra exposição fotográfica declarou que “é uma enorme honra, participar e mostrar, um ano depois, em evento de tão grande importância internacional, imagens de Cabo Verde, desta feita a convite do Banco Mundial”.

“Divulgar e fazer com que Cabo Verde seja mais conhecido, é também uma causa que abracei através da fotografia, com todo o amor pelas nossas ilhas e admiração que nutro pela nossa cultura e gente”, concretizou o fotógrafo.

Nesta sua nova participação propõe apresentar fotografias que mostram as mudanças climáticas, o meio ambiente, a gente e a cultura cabo-verdiana, com ênfase na mulher cabo-verdiana

Natural da ilha de São Vicente, Zé Pereira já participou em 28 exposições fotográficas a nível nacional e 12 internacionais.

Foi vencedor do concurso de fotografia Cabo Verde – Paisagens, Fauna e Flora.

É Fotógrafo oficial de diversos eventos, festivais e autor de duas colecções postais de Cabo Verde.

O fotógrafo vem pesquisando e recolhendo vivências em todas as ilhas de Cabo Verde que resultaram em dois livros de fotografia intitulados “Cabo Verde nôs bilida d’Odju” (2018) e Aves Introduzidas, Migratórias e endémicas de Cabo Verde (2019).

MJB/AA

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos