Fotógrafo Zé Pereira e artista plástico Miguel Levy expõem “Fotopintura” no Palácio da Cultura Ildo Lobo

 

Cidade da Praia,10 Nov (Inforpress) – O fotógrafo Zé Pereira e o artista plástico Miguel Levy inauguraram hoje, no Palácio da Cultura Ildo Lobo na Praia, a exposição “Fotopintura” inspirada sobre dois olhares e duas artes da poesia, cultura e tradições cabo-verdianas.

Em declarações à Inforpress, Miguel Levy adiantou que a exposição reúne um conjunto de 49 quadros retratando temas praticados por um fotógrafo e um artista plástico inspirado nas pessoas de Cabo Verde, no quotidiano e a maneira de ser de um cabo-verdiano.

“A ideia surgiu de um encontro e pelo facto de ser um grande admirador do trabalho do Zé Pereira decide fazer-lhe uma proposta sobre a fotografia em grande dimensão uma vez que as suas fotografias e os meus temas tinham uma grande empatia”, acrescentou.

Por seu turno, o fotógrafo Zé Pereira disse que para além de ter sido convidado pelo artista plástico teve todo o apoio e incentivo no sentido de se estimular para voos mais altos no mundo da fotografia em dimensão maior.

“Através da fotografia e da pintura, tentamos fazer uma junção entre dois olhares e mostrar o nosso sentir Cabo Verde a forma como sentimos a nossa cultura, o dia-a-dia, tradições, hábitos da nossa gente e acredito que foi uma boa combinação”, sublinhou, adiantando que são criações a partir de fotografias que culminou com a união das duas artes.

A exposição vai estar patente até 28 de Novembro.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos