Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fotógrafo Urivaldo Lopes usa moda para produção de videoclipes de artistas nacionais e internacionais

Mindelo, 23 dez (Inforpress) – O estilista, fotógrafo e designer de moda sanvicentino Urivalldo Lopes disse hoje à Inforpress que tem usado a sua experiência na moda para a produção de vídeos, principalmente videoclipes, de artistas cabo-verdianos e internacionais.

Urivaldo, que construiu a carreira de fotógrafo e editor de moda em revistas como Elle, Vogue, L’Officiel, na cidade de Paris (França), revelou que esta nova fase da sua carreira deve-se ao facto de ser uma pessoa que está “sempre a inovar” e a pensar em projetos que podem ser materializados, “tendo a moda como pano de fundo”.

Um dos recentes trabalhos, avançou, foi o videoclipe para música “Bomba” de Nivaldo Lopes e Elly Paris. do qual foi produtor, director artístico, estilista e produtor de som.

“Nivaldo está a preparar um EP para lançar e fez a música Bomba como tema promocional. Então, tive a ideia da produção do som e do vídeo e contactei a Elly para participar. A música trouxe um toque inovador com mistura de ritmo latino, uma produção estética focada e cores inspiradas na antiga bandeira de Cabo Verde, criada por Amílcar Cabral, e na Jamaica, para dar um impacto visual forte”, explicou, indicando que “o feedback das pessoas tem sido positivo”.

Além deste, segundo o jovem fotógrafo, recentemente fez outras produções para outros artistas cabo-verdianos, cujos trabalhos deverão sair já em 2022, e na senda internacional participou na produção de videoclipes para o cantor nigeriano Davido e para a cantora argentina Nathy Peluso, que conquistou o prémio de Melhor Álbum de Música Alternativa nos Grammy Latino 2021.

“Durante a pandemia, trabalhei com Dino d´Santiago, que traz uma visão muito moderna da música tradicional, fui para Lagos trabalhar com Davido e foi uma experiência inesquecível. Também trabalhei alguns meses com a famosa Nathy Peluso, em Barcelona, e tomei uma lição de auto-estima incrível, ela é um talento fora do normal, uma personalidade inesquecível,” afirmou.

Urivaldo Lopes nasceu em São Vicente e foi através de programas televisivos de moda que começou a surgir o gosto pela área.
Além de trabalhar em conceituadas revistas de moda mundial, Urivaldo é bastante requisitado por grandes nomes da música e da representação internacional e já fotografou cantoras como Anitta, JBalvin, Off Set e as actrizes Marina Ruy Barbosa e Lindsay Lohan e os artistas de cabo-verdianos, Mayra Andrade e Dino D’ Santiago.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos