Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fórum Diocesano da Juventude: Cidade Velha acolhe mais de 200 jovens da Diocese de Santiago

Cidade da Praia, 29 Mar (Inforpress)  – A Cidade Velha, Ribeira Grande de Santiago, acolhe de hoje a 01 de Abril o V Fórum Diocesano da Juventude’2017, evento que envolve mais de 200 jovens das 24 paróquias da Diocese de Santiago de Cabo Verde.

Segundo o pároco do Santíssimo Nome de Jesus, António Fernandes, o fórum conta com a participação dos jovens oriundos das ilhas Brava, Fogo, Santiago e Maio e enquadra-se na Semana Diocesana da Juventude, que está a ser “vivida” em todas as paróquias de diocese, desde o dia 27 de Março.

Sob o lema “Eu vim para que todos tenham vida em abundância”, o V Fórum Diocesano da Juventude’2017 é iniciativa do Secretariado Diocesano da Juventude da Diocese de Santiago, e centraliza no tema “O Todo-Poderoso fez em mim maravilho”, escolhido pelo Papa Francisco.

O sacerdote António Fernandes avançou a Inforpress que se pretende com este evento levar os jovens a reflictam sobre a vida, sobre a fé e sobre o Cristo, para que sintam a igreja como a mãe que acolhe todos e que precisa muito da juventude, de forma a caminhar com os jovens para que a juventude saiba cada vez mais valorizar a vida, enquanto uma graça e um dom de Deus.

Considera o fórum como um momento de reflexão virado para as vertentes religiosa e social e sobretudo no que diz respeito à juventude, e alerta para se tornar necessária “muita perseverança” para vencer os inimigos, sobretudo nos dias de hoje.

Afiança que o “inimigo tem muitos rostos e sabe bem disfarçar-se” para muitas vezes desviar-se para os comportamentos contra a vida.

Ainda assim, acredita que os jovens estão cientes da realidade do mal que “perturba e incomoda” porquanto é de opinião que, com a fé, o jovem deve estar atento para vencer o inimigo e o mal.

Momentos de capacitação/formação, dia na comunidade, partilha e troca de experiência, oração, reflexão, conversa com o cardeal Dom Arlindo Furtado e evangelização porta-a-porta constituem algumas das acções deste fórum que ainda abarca oficinas temáticas para recolha de subsídio para campanha diocesana pela vida

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos