Fórum da família da Vigararia da Região Fogo/Brava reúne 270 participantes de sete paróquias

São Filipe, 19 Mai (Inforpress) – O VIII fórum da família da Vigararia da Região Fogo/Brava deve acolher 270 participantes de sete paróquias, sendo cinco do Fogo e dois da Brava, e decorre de hoje a domingo, 21, na cidade de Igreja, nos Mosteiros.

O encontro terá como lema “Família casa e escola de comunhão na igreja sinodal” e são esperados fiéis das paróquias foguenses de Nossa Senhora da Conceição, São Lourenço e Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Ajuda e Santa Catarina, e de duas da Ilha Brava, São João Baptista e Nossa Senhora do Monte.

Esta que é considerada “uma grande assembleia de famílias” das paróquias pertencentes à região pastoral Fogo/Brava, segundo frei Euclides Pires, membro do secretariado da Família Vicarial Fogo/Brava, será ainda uma oportunidade de reflexão e discussão de questões que afectam e condicionam as famílias.

É que, segundo a mesma fonte, a família é hoje uma instituição em crise, apesar de todos reconhecerem a sua “indispensável importância” na formação de uma sociedade sadia.

Será igualmente um momento de oração, convívio e encorajamento para ter famílias mais conscientes da sua fé e do seu papel imprescindível na sociedade, referiu.

A abertura do VIII fórum da família a nível da Vigararia da Região Fogo/Brava acontece no final da tarde de hoje, estando já definido que o próximo fórum, em 2024, será realizado na Paróquia de São João Baptista, na ilha Brava.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos