Formandos da EHTCV promovem fórum sobre jovens e desenvolvimento turístico local

 

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) promoveram hoje um fórum sobre o desenvolvimento turístico local, tendo em vista a identificação das oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Essas actividades, segundo a professora Diva Luz, foi resposta a um desafio lançado pelos alunos dos cursos de gestão hoteleira e guia e animação turística, no âmbito da disciplina de organização de eventos e protocolo.

Para além da identificação das oportunidades de inserção no mercado de trabalho este fórum serviu também para os jovens identificaram as formas de contribuírem de forma mais activa para o desenvolvimento do turismo nas comunidades e promover um turismo sustentado.

Para tal chamaram para a escola vários técnicos que apresentaram os diversos planos de acção existentes actualmente a nível da empregabilidade dos jovens, que falaram do turismo global e do percurso nacional.

“Potencialidades de cada ilha tendo em conta as suas manifestações culturais”, “impacto da actividade turista para o ambiente”, “aproveitamento do negocio e reconhecimento das as oportunidades no turismo” são alguns dos temas apresentados durante o evento.

Durante o encontro foi também apresentado o 4º Fórum Mundial do Desenvolvimento Económico Local a ter lugar na Cidade da Praia de 17 a 20 de Outubro. Foi feita também uma breve apresentação do Plano Estratégico do Turismo para o período 2017-2030.

Para além do fórum os alunos organizaram também uma feira cultural.

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos