Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Formandos da EHTCV promovem fórum sobre jovens e desenvolvimento turístico local

 

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) promoveram hoje um fórum sobre o desenvolvimento turístico local, tendo em vista a identificação das oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Essas actividades, segundo a professora Diva Luz, foi resposta a um desafio lançado pelos alunos dos cursos de gestão hoteleira e guia e animação turística, no âmbito da disciplina de organização de eventos e protocolo.

Para além da identificação das oportunidades de inserção no mercado de trabalho este fórum serviu também para os jovens identificaram as formas de contribuírem de forma mais activa para o desenvolvimento do turismo nas comunidades e promover um turismo sustentado.

Para tal chamaram para a escola vários técnicos que apresentaram os diversos planos de acção existentes actualmente a nível da empregabilidade dos jovens, que falaram do turismo global e do percurso nacional.

“Potencialidades de cada ilha tendo em conta as suas manifestações culturais”, “impacto da actividade turista para o ambiente”, “aproveitamento do negocio e reconhecimento das as oportunidades no turismo” são alguns dos temas apresentados durante o evento.

Durante o encontro foi também apresentado o 4º Fórum Mundial do Desenvolvimento Económico Local a ter lugar na Cidade da Praia de 17 a 20 de Outubro. Foi feita também uma breve apresentação do Plano Estratégico do Turismo para o período 2017-2030.

Para além do fórum os alunos organizaram também uma feira cultural.

MJB/FP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos