Formação em matéria de HIV/Tuberculose no âmbito do projecto PARECO cancelada por falta de participantes

Cidade da Praia, 16 Abr (Inforpress) – A acção de formação sobre as estratégias de RdR no âmbito do Programa Regional de Riscos VIH/TB (PARECO), destinado a jornalistas, que deveria iniciar-se hoje, foi cancelada por “fraca adesão” dos participantes ao evento.

Segundo a secretária executiva da Plataforma das Organizações Não Governamentais (PONG), Dirce Varela, que suspendeu a formação por volta de 11:00 por falta de quórum, avançou que a equipa que está a trabalhar no projecto vai ter de averiguar junto dos órgãos de comunicação social o nome dos jornalistas dispensados para depois dar continuidade ao evento.

“Nós solicitamos aos órgãos da comunicação a indicação de nomes de dois jornalistas para participar na formação, mas o que constatamos hoje, é que num horizonte de 26 participantes, só oito apareceram”, disse.

Perante este cenário, Dirce Varela disse ainda que vão ter de averiguar o que aconteceu para depois marcar uma outra data para a realização da formação.

O projecto PARECO é um programa regional financiado pelo Fundo Global de Luta contra Sida, Tuberculose e Malária, que abrange cinco países da África Ocidental, ou seja, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Senegal, Burkina-Faso e Costa do Marfim.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos