Cidade da Praia, 02 Set (Inforpress) – Vinte mulheres dirigentes e integrantes das associações comunitárias de base vão beneficiar, a partir de segunda-feira, de uma formação em “Liderança, Comunicação e Igualdade de Género” promovida pelo Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de género (ICIEG).
A iniciativa, que se enquadra no âmbito do projecto “Promover a Participação das Mulheres nos Processos Democráticos”, é financiada pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e realiza-se em parceria com a Comissão Regional da Plataforma das ONG, em São Vicente.
O evento, que tem a duração de quatro dias, arranca na segunda-feira, 04, com a abertura oficial no Salão Nobre da Câmara de Comércio de Barlavento, na cidade do Mindelo, e abrange diversos temas relevantes.
Autoconhecimento, inteligência emocional, autoestima na liderança, habilidades de comunicação, cultura do feedback, papéis e estereótipos de género, são alguns dos temas a serem debatidos.
A formação pretende proporcionar um ambiente propício para o desenvolvimento de competências essenciais para o exercício de uma liderança equilibrada e eficaz, assim como promover a igualdade de género em todos os sectores da sociedade cabo-verdiana.
“O ICIEG e a Comissão Regional da Plataforma das ONG em São Vicente acreditam que capacitar as mulheres com ferramentas de liderança e comunicação sólidas, juntamente com a promoção da igualdade de género, é crucial para fortalecer a participação das mulheres nos processos democráticos e na esfera pública em Cabo Verde”, sublinha.
LT/CP
Inforpress/Fim