Forças Armadas: António Duarte Monteiro promovido a contra-almirante (RECTIFICADA)

Cidade da Praia, 27 Jun (Inforpress) – O capitão-de-navio António Duarte Monteiro, recentemente nomeado Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, foi promovido ao posto de contra-almirante pela ministra de Estado e da Defesa Nacional, em cerimónia que decorreu hoje no Palácio do Governo.

De acordo com uma publicação do Ministério Defesa, Janine Lélis “augurou muitos sucessos ao novo Chefe de Estado do Estado-Maior, no sentido de trazer mais ganhos para as Forças Armadas”.

Ao falar das principais atribuições do Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas, a ministra de Estado e da Defesa Nacional ressalvou também os compromissos do Governo para o domínio da defesa nacional.

Enalteceu os avanços registados em relação à revisão do Sistema de Justiça Militar, a conclusão do projecto de adequação do Programa Soldado Cidadão e os trabalhos em curso para a elaboração da Lei da Programação Militar.

“Também destacou a revisão do Conceito Estratégico da Defesa Nacional, do Serviço Militar Obrigatório, da regulamentação do serviço de saúde militar e da implementação do Serviço de Informação Militar e o reforço da Base de Instrução Militar dos Recrutas”, sublinha a comunicação.

Na cerimónia de imposição de patente, ainda de acordo com a mesma fonte, a ministra destacou o empenho e dedicação à causa das Forças Armadas do Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas cessante, major-general Anildo Morais, que se traduziram em ganhos a nível da melhoria as condições de vida dos militares nos quartéis e no reforço da sua integração com a sociedade.

António Duarte Monteiro passa, assim, a ser o primeiro contra-almirante das Forças Armadas de Cabo Verde, pelo que “a classe de generalato está completa, tanto para marinha, como para o exército”.

SR/JMV//CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos