Forças Armadas almejam profunda reforma em termos organizacionais

 

Cidade da Praia, 29 Mai. (Inforpress) – O chefe de Estado Maior das Forças Armadas alerta para a necessidade da reestruturação da instituição militar, visando uma profunda reforma organizacional, doutrinária e operacional para impor “uma necessidade incontornável e se apresentar com vestes de urgência de ontem”.

Anildo Morais teceu estas considerações esta manhã durante a visita do comandante Supremo das Forças Armadas (FA), Jorge Carlos Fonseca, tendo afirmado que os militares caminham, perseguindo os seus nobres princípios e valores, numa demonstração diária e “inequívoca” de total disponibilidade e entrega, com “dedicação e empenho”.

Sublinhou, entretanto, que as alterações verificadas no ambiente de segurança local, regional e internacional exigem das FA uma atitude pró-ativa e de elevada visibilidade, manifestada através de uma inequívoca capacidade de adaptação ao meio estratégico envolvente.

Anildo Morais considera, igualmente, ser necessário acautelar alguns aspectos relacionados com a alimentação e as condições de aquartelamento, treinos militares específicos de cada especialidade, factores que o mesmo considera serem “importantes” para o nível da satisfação pessoal e profissional que, atesta, se pretende “elevado e decisivos” para o cumprimento das missões.

A este propósito disse que os apoios do Governo afiguram-se determinantes para que o instrumento militar da defesa do país tenha a configuração e as capacidades para desempenhar, ainda que com limitações, as tarefas cometidas na sede da Constituição e das demais leis da República.

Nesta visita às instalações militares, o Comandante Supremo das Forças Armadas inteirou-se ainda do funcionamento das diversas estruturas militares, sediadas em Eugénio Lima, à Companhia de Guarnição e Serviços da Guarnição do EMFA no Quartel “Jaime Mota, ao COSMAR, a funcionar no Aeroporto Velho, e ao Comando da 3ª Região Militar em Achada Limpa.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos