Fogo/Santa Catarina: Escola secundária realiza segunda edição da feira das profissões

 

São Filipe, 26 Jun (Inforpress) – A escola secundária, Eduardo Miranda, da cidade de Cova Figueira (Fogo), promoveu esta segunda-feira a segunda edição da feira das profissões com objectivo de informar os alunos sobre cursos técnicos profissionalizantes e superior e as perspectivas profissionais.

A feira aconteceu no complexo educativo da escola Eduardo Miranda e durante o dia os alunos receberam informações sobre o funcionamento dos cursos superiores, como a matriz curricular, o sistema de avaliação universitária, metodologia de ensino e o dia-a-dia das profissões.

Durante o evento os participantes puderam também conhecer as diferentes áreas nas quais as empreendedoras locais estão a actuar a nível do concelho de Santa Catarina e da ilha do Fogo de uma forma geral, além de participação em seminários e orientação profissional, orientado pelo Gabinete de Psicologia/Núcleo de Orientação Vocacional, Escolar e Profissional (OEVP).

Segundo o director da escola secundária de Santa Catarina do Fogo, António Gonçalves, o foco da segunda edição da feira de profissões é o mercado de trabalho de cada profissão e os desafios de cada área, indicando que com a sua realização a escola pretende despertar nos alunos o interesse e curiosidade pelas profissões existentes no mercado de trabalho.

Nesta segunda edição da feira participaram instituições de ensino superior como a Universidade de Cabo Verde, Universidade de Santiago, Embaixadas, Câmaras, Centro de Emprego e Formação Profissional, Registo e Notariado, Ministério da Agricultura e Ambiente, Cruz vermelha, entre outras instituições públicas e privadas.

Durante a feira, procedeu-se ao lançamento da primeira edição do jornal da escola secundária Eduardo Miranda, “A Voz d@ Alun@”, produzido pelos alunos e professores da referida escola.

JR/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos