Fogo/Futebol: Vulcânico e Académica disputam a final da taça Fogo

 

São Filipe, 06 Mai (Inforpress) – O Vulcânico, bicampeão regional, e a Académica, vice-campeã, disputam na tarde de hoje, sábado, no estádio 5 de Julho ,a final da taça Fogo em futebol, referente a época 2016/17.

Esta é a terceira vez que as duas equipas vão defrontar-se esta temporada. Nas duas partidas anteriores, a contar para o campeonato regional, registaram um empate, a dois golos na primeira volta e a um golo na segunda volta e este encontro para a taça constitui uma espécie de “tira-teimas” entre as duas formações.

Deste jogo sairá um vencedor da taça, ainda que seja na transformação de grandes penalidades, se no período regulamentar não houver um vendedor.

Por jogar ainda está a final da taça Fogo em futebol da época 2015/16, cujo finalistas são Académica e No Pintcha dos Mosteiros.

A sua não realização até a data deve-se ao facto do Vulcânico ter interposto um protesto junto da Associação, alegando a utilização de um jogador em situação irregular, mas que até hoje não avançou e nem há uma decisão sobre este assunto.

A nível do segundo escalão, depois da pausa para as festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, o campeonato é retomado com a realização dos jogos da quinta e penúltima jornada da segunda fase, com jogos Nova Era – Grito Povo e União de São Lourenço – Atlético dos Mosteiros.

Em caso de vitória de Nova Era, esta agremiação desportiva confirma o seu regresso ao primeiro escalão, assim como em caso de empate, desde que na outra partida também se registe empate.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos