Fogo/Futebol: Vulcânico desloca-se aos Mosteiros para defrontar o No Pintcha e Académica joga com ABC

São Filipe, 01 Abr (Inforpress) – O Vulcânico, líder do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, desloca-se, hoje, aos Mosteiros, para defrontar o No Pintcha, no jogo considerado mais importante da décima quinta jornada.

O Vulcânico, que não pode perder pontos nesta deslocação, tem por isso uma difícil missão frente ao No Pintcha, que está a atravessar um melhor momento e ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com o Botafogo, por um lado, e, por outro, porque as equipas de São Filipe têm dificuldades em jogar nos Mosteiros.

No entanto , a formação de Vulcânico, que está moralizada na sua caminhada para a revalidação do título, mobilizou os seus apoiantes para acompanhar a equipa nesta missão aos Mosteiros, que, em caso de vitória, deixará a decisão da prova para a décima sétima jornada, altura em que medirá forças com a Académica.

Na mesma hora em que o Vulcânico mede forças com o No Pintcha, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, em São Filipe, no estádio 5 de Julho, a outra equipa com possibilidade de conquistar o título, a Académica, segundo classificado, com menos um ponto, defronta o ABC de Patim.

Não obstante a formação do ABC ter melhorado de rendimento e ter praticado um bom futebol, a formação de Académica é favorita à conquista dos três pontos, mantendo assim na corrida à conquista do título que lhe foge há duas temporadas.

Para cumprimento de calendário, o Baxada defronta o Spartak à procura de uma vitória que lhe dê uma réstia de esperança pata lutar pela manutenção, Juventude recebe o Cutelinho e Valência defronta o Botafogo.

Jogos da décima quinta jornada, sábado no 5 de Julho jogam Baxada – Spartak e ABC de Patim – Académica e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) No Pintcha – Vulcânico. Domingo no 5 de Julho (São Filipe) Juventude – Cutelinho e Valência – Botafogo.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos