Fogo: Vivo Energy vai investir mais de meio milhão de dólares nos próximos meses – PCA

São Filipe, 25 Abr (Inforpress) – A Vivo Energy, empresa que comercializa produtos e serviços da marca Shell, vai investir mais de meio milhão de dólares na ilha do Fogo, anunciou hoje, em São Filipe, o seu presidente do conselho de administração (PCA).

João de Oliveira Sousa fez esta revelação, no acto inaugural da unidade construída totalmente de raiz, com capacidade total de 50 metros cúbicos e uma autonomia de cerca de 25 dias no fornecimento de gás à região Fogo/Brava.

“O nosso investimento não passa apenas por este projecto que agora se concretiza com a inauguração desta unidade de enchimento”, disse o PCA da Vivo Energy, avançando que a empresa tem previsto, ainda para este ano, o início de processo de remodelação do posto de venda de combustíveis de São Filipe, que passará a dispor de mais serviços para os clientes como loja select e agência bancária.

“Iremos iniciar, no mês de Maio, às obras de requalificação do posto de venda de combustível de Mosteiros e em Julho pretendemos inaugurar, na zona de Salinas, um posto de venda de combustíveis exclusivamente para a comunidade piscatória”, indicou João Oliveira e Sousa, sublinhando que estes investimentos representam um volume de meio milhão de dólares (cerca de 50 mil contos).

Com relação à unidade de enchimento, o responsável fez saber que a sua inauguração constitui um “momento importante e talvez histórico para a ilha do Fogo, que comemora 100 anos da elevação de São Filipe à categoria de cidade, e para a vizinha ilha Brava” por representar a concretização do projecto de enchimento de gás na ilha.

Esta nova unidade de enchimento de gás construída totalmente de raiz dispõe de dois tanques com capacidade para 50 metros cúbicos (enchimento de 300 garrafas/dia) permitirá uma autonomia de 25 dias no fornecimento de gás às duas ilhas, criando maior capacidade de distribuição e disponibilização do produto às famílias e empresários da região.

Este investimento de 35 mil contos, segundo João de Oliveira Sousa, vai permitir a Vivo Energy dar um valioso contributo para o desenvolvimento económico do país, tanto no aumento da sua capacidade de respostas às necessidades de mercado como na criação de postos de trabalho.

“A descentralização do processo de enchimento em Cabo Verde, em particular na região Fogo/Brava, constitui não apenas a concretização de um projecto, mas a valorização de vários aspectos importantes para o crescimento de uma ilha”, destacou PCA de Vivo Energy, observando que vai resolver as dificuldades na distribuição deste produto.

O presidente da câmara de São Filipe, Nuias Silva, que testemunhou o acto de inauguração da unidade de enchimento, salientou que este empreendimento vai resolver o problema frequente de rotura de gás.

Segundo o autarca, esta unidade passa a ser a segunda da Vivo Energy a nível nacional o que para a região é motivo de “enorme satisfação”, porque, explicou, irá ter impacto directo na melhoria da qualidade de abastecimento de gás nas duas ilhas, e também na própria economia com a criação de mais 10 postos de trabalho.

Nuias Silva mostrou-se satisfeito não só com o investimento na unidade de enchimento, no valor de 35 mil contos, mas também com o anúncio de mais investimentos, nos próximos tempos, num valor global de meio milhão de dólares, na requalificação e modernização do posto de venda de São Filipe.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos