Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Vereadora promete divulgar “brevemente” resultado do concurso para atribuição de subsídios no ensino superior

São Filipe, 15 Nov (Inforpress) – O resultado do concurso para atribuição de subsídios aos estudantes do ensino superior e transporte escolar para alunos do ensino privado e formandos do Centro de Emprego será divulgado “dentre de dias”, assegurou a vereadora da Educação.

Eva Spínola disse, ao apresentar o resultado do concurso para o transporte escolar para os alunos do ensino secundário público, que o processo de candidatura está neste momento em análise.

Para atribuição de subsídio para o ensino superior, o serviço camarário, segundo a vereadora da Educação da câmara de São Filipe, a autarquia recebeu mais de uma centena e meia de pedidos de estudantes do município que frequentam as instituições de ensino superior no País e no estrangeiro.

O regulamento municipal do sistema de acção social escolar, segundo a mesma fonte, visa criar um sistema “regulado e transparente” de atribuição de subsídios para estudos, para transporte escolar e atribuição de prémios de mérito escolar aos estudantes do município, de modo a abrir possibilidades às famílias com dificuldades económicas o acesso dos seus educandos em condições de igualdade e oportunidades à educação e formação profissional.

Relativamente ao transporte escolar, todos os 1.053 pedidos já analisados e foram contemplados 866 com o transporte escolar gratuito, 116 estudantes com o valor correspondente a 60% do valor do transporte e 71 alunos com redução de 40%.

A escola secundária, Pedro Pires (Ponta Verde) tem maior número de estudantes beneficiários, 619 no total, dos quais 492 com isenção a 100%, 82 com redução de 60% e 45 com redução de 40%, seguido da escola secundária Dr. Teixeira de Sousa, na cidade de São Filipe, com 287 beneficiários, sendo 239 com isenção no pagamento, 28 com redução de 60% e 20 com redução de 40%.

Para o ano lectivo 2021/22, a autarquia manteve o mesmo valor para apoiar o sector da educação, 46 mil contos, sendo 27 mil contos para o transporte escolar e 19 mil para atribuição de subsídios aos estudantes do ensino superior e do ensino secundário privado.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos