Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Um morto e dois feridos em acidente de viação ocorrido na madrugada de hoje na localidade de Domingos Ledo

São Filipe, 05 Out (Inforpress) – Um acidente de viação ocorrido na zona de Domingos Ledo, zona norte alta de São Filipe, por volta das 02:00 horas da madrugada, provocou um morto e dois feridos, estes que se encontram hospitalizados, mas fora de perigo.

O comandante da Esquadra da Policia Nacional de São Filipe, Fernando Tavares, disse a Inforpress que se trata de um despiste de uma viatura ligeira do tipo “Geo Metro”, com três ocupantes, que fazia o percurso Ribeira Filipe/São Filipe, provocado um morto e dois feridos.

Os três ocupantes chegaram a ser transportados ainda com vida ao hospital regional São Francisco de Assis, mas um individuo de 40 anos, professor da educação básica obrigatória, acabou por falecer cerca de uma hora depois de ter dado entrada no estabelecimento hospitalar.

O director do hospital São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, disse que a vitima mortal chegou num “estado de coma profundo e com morte cerebral” devido a “traumatismo crânio-encefálico grave” e que não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer.

Os dois outros feridos com “traumatismos ligeiros e escoriações estão fora de perigos”, segundo o médico.

A vitima mortal, João Augusto Alves Lopes, também conhecido como Doston de Tchontcha, era professor da educação básica obrigatória e um dos dirigentes da Associação Académica do Fogo.

Este ano já morreram nas estradas da ilha do Fogo um total de sete pessoas, vitimas de acidente de viação, sendo três por despiste de viaturas, duas resultando da colisão entre motorizadas e viaturas ligeiras e outras duas vitimas por atropelamento.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos