Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Torneio inter-zonas de Santa Catarina arranca na próxima semana contando com 15 equipas

São Filipe, 09 Jul (Inforpress) – O campeonato de futebol inter-zonas do município de Santa Catarina do Fogo arranca no próximo dia 18, contando este ano com a participação de 15 equipas em representação de todas as comunidades do município.

Além das equipas de Pé de Campo, detentor do título do ano passado, participam no torneio equipas dos povoados de Chã das Caldeiras, Cabeça Fundão, Achada Furna, Fonte Aleixo, Roçadas, Monte Vermelho, Figueira Pavão, Estância Roque, Mãe Joana, Lapinha, Queimada Baixo, Beira Mar, Tinteira e Achada Apoio, esta última entra pela primeira vez no torneio inter-zonas.

O vereador do desporto da Câmara de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, disse que as equipas vão estar divididas em dois grupos, indicando que este ano os jogos decorrem de quinta-feira a domingo, contrariamente aos anos anteriores em que os jogos eram realizados nos fins-de-semana.

Os dois primeiros classificados de cada grupo vão disputar as meias-finais para encontrar os finalistas.

À semelhança dos anos anteriores haverá troféus para as quatro equipas melhores, mas também para melhor árbitro e árbitro assistente, melhor jogador, melhor marcador, guarda-redes menos batido, jovem revelação e equipa ‘fair-play’.

Além do inter-zonas, para o Verão está programado um conjunto de actividades de carácter desportivo e cultural, como o festival de Fajã, agendado para 30 de Agosto a 01 de Setembro, concurso de vozes “todo mundo canta”, entre outras.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos