Fogo: Taxistas de São Filipe recebem certificado de capacitação em línguas estrangeiras

São Filipe, 17 Fev (Inforpress) – Um grupo de 16 taxistas do município de São Filipe, ilha do Fogo, recebe hoje os seus certificados de capacitação em línguas estrangeiras e fundamentos turísticos.

A formação nas línguas francesa e inglesa e fundamentos e acolhimento turístico, com uma duração total de 100 horas, foi promovida pelo Centro de Emprego e Formação Profissional do Fogo em parceria com a Associação de Taxistas de São Filipe e contou com o financiamento do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo.

O presidente da Associação de Taxistas, Denildo Gomes da Silva, disse à Inforpress que iniciaram a formação um total de 25 taxistas, mas que, pelo menos nove, não conseguiram terminar a formação devido ao número elevado de faltas.

Segundo o mesmo havia a promessa para a realização de mais acções de formação para os taxistas, inclusive a inscrição está a decorrer, e após a entrega dos certificados do primeiro grupo deverá iniciar a segunda acção.

A entrega dos certificados de capacitação dos taxistas em línguas estrangeiras, francesa e inglesa, e fundamentos turísticos conta com a presença do gestor do Fundo do Turismo, Manuel Ribeiro.

A ilha do Fogo conta, neste momento, com perto de uma centena de taxistas, distribuídos por São Filipe com 75, Mosteiros com 18 e Santa Catarina do Fogo com um taxista.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos