Fogo: Soldifogo reúne-se em assembleia geral para análise de relatório de contas e plano de actividades para 2017

 

São Filipe, 06 Mai (Inforpress) – A Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento da ilha do Fogo (Soldifogo) reúne-se hoje, na sua décima primeira assembleia geral, para aprovação de relatório de contas de 2013 e 2014 e de actividades de 2015/16.

Nesta assembleia geral os membros de Soldifogo vão apreciar o plano de actividades e orçamento (PAO) para o ano de 2017 e a eleição dos órgãos sociais da associação.

Esta assembleia acontece no quadro da preparação do projecto de reforço institucional e consolidação do sector de microfinanças e com a finalidade de responder aos grandes desafios do empreendedorismo, emprego e reforço de oportunidades de acesso a rendimentos às camadas mais vulneráveis, nomeadamente as mulheres chefes de família, jovens à procura do primeiro emprego e agentes do sector primário como agricultura, pecuária, pescas e agro-negócio.

A Soldifogo foi fundada em 2002 ,mas começou o processo de crédito no ano de 2003, tem a sua sede na cidade de São Filipe e agência na cidade de Igreja (Mosteiros) e é uma instituição especializada em microfinanças em toda a ilha e pertence em 50 por cento (%) às associações de desenvolvimento comunitários.

O seu objectivo é de avaliar o nível de desenvolvimento da instituição e identificar principais debilidades, como as fortalezas existentes, as oportunidades e áreas de melhoria da instituição e defende um crescimento com qualidade da sua carteira, a consolidação institucional para o fortalecimento para mobilizar poupança dos sócios.

Outro objectivo é a criação de alternativas para a inclusão social de famílias numerosas e estancar o alastramento do fenómeno pobreza e a exclusão social, fomentando o empreendedorismo, gerando emprego e o rendimento.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos