Fogo: Situação do ano agrícola e da justiça na agenda da visita dos deputados do PAICV

São Filipe, 14 Out (Inforpress) – Os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV – oposição) iniciaram hoje a visita de trabalho de sete dias ao circulo eleitoral com a situação do ano agrícola e da justiça na agenda.

A deputada Eva Ortet avançou à Inforpress que durante a visita serão priorizados contactos com as populações dos três municípios da ilha para se inteirarem da situação socio-económica além de visita a alguns serviços ligados ao sector da justiça.

No primeiro dia da visita, os dois parlamentares do PAICV para o círculo eleitoral do Fogo deslocaram-se ao município dos Mosteiros onde, além de inteirarem do ano agrícola, cujo cenário apresenta diferenças entre a zona norte e o litoral e parte sul, visitaram as obras municipais em curso.

Já na terça-feira os deputados têm programado uma visita à Cadeia Civil e contactos com os reclusos assim como a Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) de São Filipe.

Com relação a Cadeia Civil de São Filipe, recorda-se que as obras da primeira fase do projecto da sua reabilitação e expansão foram consignadas há cerca de um mês à empresa de construção civil, Somic, que tem um prazo de um ano para a execução da mesma.

O projecto da reabilitação e expansão da Cadeia Civil está orçado em cerca de 80 mil contos (78,8 mil contos) e visa melhorar o sistema prisional e tornar este estabelecimento mais seguro, respeitador dos direitos humanos e sustentável.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos