Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Situação da pecuária na agenda da próxima visita dos deputados do MpD ao círculo eleitoral – Filipe Santos

São Filipe, 13 Jan (Inforpress) – A próxima visita dos deputados do Movimento para a Democracia (MpD – situação) para a ilha do Fogo, Filipe Santos e Vanuza Barbosa, ao círculo eleitoral será dedicada à análise da questão da pecuária, adiantou o deputado.

O deputado Filipe Santos disse que a visita visa inteirar-se “de forma mais aprofundada” sobre a situação dos criadores de gado a nível da ilha.

“Vamos fazer a influência junto do Governo para aumentar mais verbas para criar mais postos de trabalho, sobretudo às famílias da zona sul que necessitam de emprego público”, disse o deputado, sublinhando que o emprego público deve trazer vantagem para o desenvolvimento do município e para a vida das famílias.

A nível do programa de mitigação dos impactos da seca e do mau ano agrícola, já em curso, o município de São Filipe foi contemplado com pouco mais de quatro mil contos, mas o deputado Filipe Santos, considera que este valor é “insuficiente” e que inclusive, os deputados já falaram com o ministro da Agricultura e Ambiente e “tudo indica que o valor vai ser aumentado”.

Com relação ao aumento do preço de milho, este indicou que as empresas privadas importam milho da Índia e que houve um problema com o stock e como as empresas não conseguiram trazer o milho daquele país, importaram de Portugal, onde o preço é “mais elevado” daí o impacto no preço a nível das ilhas, mas, garantiu, a partir da segunda quinzena de Janeiro a situação será normalizada.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos