Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

“São Filipe está de luto pelo falecimento do autarca de Viseu” – presidente da câmara

São Filipe, 04 Abr (Inforpress) – O edil sanfilipense, Nuías Silva, disse hoje que o município de São Filipe também está de luto com o falecimento do presidente da câmara de Viseu, Portugal, com quem tem acordo de geminação há quase 30 anos.

Ao reagir ao falecimento hoje em Portugal de António Almeida Henriques, Nuías Silva disse que “é com profunda tristeza e pesar que recebeu a notícia do falecimento do Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu desde 2013”, salientando que para além dele ser presidente de uma câmara geminada com São Filipe há vários anos (27), era também uma presença habitual e assídua nas comemorações das festas de São Filipe.

Recentemente, em Novembro de 2019, Almeida Henriques esteve na ilha do Fogo no quadro da terceira edição do “Morabeza, festa do Livro”.

O autarca de São Filipe, que assumiu as funções em Novembro de 2020, disse ainda que desde a tomada de posse tem estado a encetar contactos para reactivar a geminação com Viseu que, segundo o mesmo, deu muito a São Filipe em termos de formação profissional e nas outras áreas de cooperação.

“É com profunda tristeza que recebemos esta notícia e São Filipe também está de luto”, reafirmou, Nuías Silva, que aproveitou a ocasião para enviar os sentimentos de pesar e consolação a toda a família e a todos os munícipes de Viseu e a Portugal, em geral, em nome da câmara e dos munícipes de São Filipe.

A Câmara de São Filipe promete enviar uma nota de pesar à câmara de Viseu, com a qual é geminada desde 02 de Maio de 1994, manifestando o sentimento de pesar “com os sentidos pêsames e dor neste momento que nos afecta grandemente”.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos