Fogo/Santa Catarina: Sete famílias de baixa renda contempladas com casas reabilitadas

São Filipe, 24 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo procede hoje à entrega de sete moradias sociais a famílias de baixa renda do município, de um conjunto de 19 moradias que estão a ser reabilitadas ou construídas de raiz.

O presidente da autarquia, Alberto Nunes, disse que nesta primeira fase das moradias já prontas, quatro foram reabilitadas, uma foi construída de raiz com projecto elaborado pelos serviços camarários e duas praticamente construídas, já que devido à situação “grave” em que se encontravam a autarquia viu-se na obrigação de as demolir e reconstruir.

A reabilitação das moradias sociais de famílias de baixa renda nas várias localidades do município conta com o financiamento do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), devendo um segundo pacote de mais sete casas serem entregues até o próximo dia 08 de Junho, criando assim condições condignas de habitabilidade às famílias contempladas.

O programa em curso cobrindo várias localidades do município mediante ordem de prioridade, começou depois da autarquia ter efectuado um levantamento da situação e de identificar as famílias prioritárias.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos