Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo/Santa Catarina: Miradouro e sala multimédia de Maria da Cruz inaugurado na primeira quinzena de Agosto – Autarca

São Filipe, 23 Jul (Inforpress) – O miradouro e sala multimédia de Maria da Cruz nas proximidades da cidade de Cova Figueira, Santa Catarina, vão ser inaugurados na primeira quinzena de Agosto, indicou o autarca, Alberto Nunes.

As obras para a construção dessas infra-estruturas iniciaram-se em meados de Abril e devem ficar concluídas até o final desta semana para a sua inauguração em Agosto, durante uma deslocação do ministro do Turismo, José Gonçalves à ilha do Fogo.

A sua construção foi financiada pelo Fundo do Turismo num montante de cerca de cinco mil contos, sendo que o miradouro dispõe de uma sala multimédia, um quiosque e esplanada com vista para o litoral.

A construção dessa infra-estrutura enquadra-se na política de desenvolvimento da zona do litoral do município de Santa Catarina do Fogo como mais um polo de desenvolvimento turístico e da implementação do projecto “Volcano City” que vai ocupar toda a orla marítima, desde Alcatraz até Bombardeiro, com cerca de três quilómetros de extensão.

Já com relação à reabilitação da estrada que liga Cova Figueira a Casinha, no litoral, passando também para Maria da Cruz e Domingos Lobo, Alberto Nunes disse que se aguarda, neste momento, o posicionamento da Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP) sobre um recurso apresentado por uma empresa de construção civil, para avançar com as obras.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos