Fogo: Rede da organização das escolinhas de futebol reúne-se hoje para eleição dos órgãos sociais

São Filipe, 17 Jul (Inforpress) – A rede da organização das escolinhas de futebol do Fogo, criada há cerca de um mês, reúne-se hoje na cidade de São Filipe, em assembleia geral, para a eleição dos órgãos sociais.

O responsável da agremiação desportiva Atlântico e um dos impulsionadores da criação da rede, Bruno Teixeira, disse que para esta assembleia geral electiva foram convidados os vereadores do desporto dos três municípios da ilha do Fogo e o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo.

A rede da organização das escolinhas de futebol do Fogo (ROEFF) foi criada no passado mês de Junho durante um encontro entre os monitores das escolas de iniciação de futebol dos três municípios da ilha do Fogo.

O responsável da agremiação desportiva Atlântico, Bruno Teixeira, disse que a criação da rede tem por finalidade formar jovens, através da competição e realização de eventos desportivos pela rede, unir as escolas de futebol existentes para que tenham uma só voz na defesa dos assuntos que envolvem as escolinhas de futebol com as instituições do Estado e com os privados.

Outro objectivo que norteou a sua criação é desenvolver projectos-pilotos em nome da rede para mobilizar e trazer parcerias, patrocínios, financiamentos e outras actividades de interesses para as escolinhas de futebol.

A nível da ilha existem nove escolas de iniciação de futebol, das quais seis no município de São Filipe, duas dos Mosteiros e uma de Santa Catarina do Fogo.

Para os órgãos sociais existe uma lista encabeçada por Bruno Teixeira para a presidência do conselho directivo, Manuel de Brito Fernandes para presidência da mesa da assembleia-geral e António Barros Barbosa para presidir o conselho fiscal da ROEFF.

JR/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos