Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Quatro dos cinco indivíduos surpreendidos pela PN em pleno abate de tartarugas apresentados hoje ao tribunal

São Filipe, 30 Jul (Inforpress) – Quatro dos cinco indivíduos do sexo masculinos, surpreendidos na noite de quinta-feira, por volta das 23:00 horas, na praia de Fajã quando faziam abate de tartarugas marinhas, estão detidos e devem ser apresentados ao tribunal ainda hoje.

A informação foi avançada à Inforpress pelo Comandante Regional da Polícia Nacional (PN), o Comissário Herminio da Veiga, adiantando que o indivíduo que se pôs em fuga já foi identificado pelas autoridades policiais.

O responsável indicou que através de uma denuncia de que havia pessoas a fazerem abate de tartarugas marinhas na praia de Fajã, município de Santa Catarina do Fogo, uma equipa da PN deslocou-se de imediato ao local e surpreendeu os cinco indivíduos.

Por volta das 23:00 horas, quando os agentes da polícia chegaram ao local, os indivíduos já tinham abatido três tartarugas e uma outra estava pronta para ter o mesmo destino o que só não aconteceu devido a presença das autoridades que assim devolveram a tartaruga ao mar.

Os indivíduos estão detidos na esquadra policial de Cova Figueira, Santa Catarina do Fogo, e vão ser apresentados ao tribunal ainda hoje para primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação.

Há menos de duas semanas, a coordenadora do projecto conservação das tartarugas marinhas na ilha do Fogo e nos Ilhéus Rombos do Projecto Vitó, Carla Lopes, referiu que a equipa de coordenação tinha identificado a captura e abate de oito tartarugas nas praias da ilha do Fogo, sendo quatro nos Mosteiros, dois em São Filipe, um na zona de Cova Figueira e outro na zona de Salinas, e com a ocorrência de noite de quinta-feira aumenta-se para 11 o nº de tartarugas abatidas nas praias da ilha do Fogo.

JR/JMV
Inforpress/Fim
.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos