Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Proposta de novo tarifário de táxi vai ser analisada pela Assembleia Municipal de São Filipe

São Filipe, 21 Nov (Inforpress) – A proposta da actualização do tarifário apresentado há mais de dois anos à câmara de São Filipe, na sequência dos sucessivos aumentos de combustível, vai ser analisada na próxima sessão da assembleia municipal.

A proposta apresentada aguardava pela sua aprovação e actualização, e é um dos assuntos agendados para a sessão da assembleia municipal que estará reunida nos dias 25 e 26.

O presidente da Associação de Táxi – Fogo, Denildo Gomes da Silva, disse que a proposta apresentada prevê três períodos distintos, das 06:00 às 19:30, entre as 19:30 e as 21:30 e entre as 21:30 e as 06:00 do dia seguinte.

Para o primeiro período, a associação propõe para deslocação dentro da cidade o valor de 120 escudos e de 150 escudos nas deslocações entre hospital regional e os bairros de Congresso ou Xaguate.

Propõe 400 escudos centro cidade/aeródromo e centro cidade/porto de Vale dos cavaleiros, 500 escudos do hospital regional /aeródromo, aeródromo/Xaguate e hospital/porto e 1.000 escudos para aeródromo/porto Vale dos Cavaleiros.

Das 19:30 as 21:30, a deslocação do centro de cidade para o hospital passaria a ser de 150 escudos e dos bairros para hospital e vice-versa, de 200 escudos.

A tarifa entre as 21:30 e as 06:00 do dia seguinte passa a ser de 250 escudos nas deslocações dentro cidade e para os bairros periféricos, de 700 escudos para uma deslocação ao aeroporto e para o porto, de 1.400 do aeroporto ao porto e de 800 escudos do hospital ao porto de Vale dos Cavaleiros.

Outra questão que a associação pretende ver resolvida é o parqueamento de táxis nos vários pontos da cidade de São Filipe, já que os parques existentes revelam-se “insuficientes” para o número de taxistas que estão na praça.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos