Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino promove workshop para envolver comunidades

São Filipe, 07 Abr (Inforpress) – O projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino, ambientalmente sustentável no âmbito do turismo rural visando a resiliência dos sectores vulneráveis, promove, quinta-feira, 08, um workshop para envolver as comunidades e os parceiros locais na sua implementação.

O workshop, segundo comunicado de imprensa, tem como objectivo envolver as comunidades e os parceiros locais na implementação do projecto “apoio ao micro empreendedorismo feminino ambientalmente sustentável no sector do turismo rural visando a resiliências dos sectores vulneráveis”, e é promovido pela associação italiana Persone Como Noi e a Organização das Mulheres de Cabo Verde.

Esta actividade será realizada no auditório municipal dos Mosteiros e vai permitir definir as estratégias do envolvimento de cada uma das partes envolvidas no projecto e será momento para criação do grupo de apoio local para o desenvolvimento das actividades do projecto a nível da ilha do Fogo.

O projecto é implementado nas ilhas de Santiago, Santo Antão e Fogo, com o financiamento da Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento e tem como objectivo promover a capacidade de resiliência das famílias vulneráveis e sua inserção nas dinâmicas de crescimento geradas pelo turismo, criando oportunidades para melhorar o rendimento de 400 pessoas, sendo 80 por cento mulheres.

O workshop conta com a participação dos pontos focais das câmaras municipais dos Mosteiros, Santa Catarina e São Filipe, representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a gestora do Parque Natural do Fogo (PNF), sendo o acto de abertura presidido pela delegada da Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) na ilha, Maria Antónia Garcia.

O projecto utiliza o turismo como ferramenta para melhorar a vida das pessoas, e a nível da ilha do Fogo, o principal foco, é Chã das Caldeiras e as comunidades ao redor da Caldeira.

JR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos