Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Primeiro-ministro inaugura electrificação da estância balnear de Salinas no dia 12 de Julho

São Filipe, 08 Jul (Inforpress) – O projecto da electrificação da estância balnear de Salinas, concluído há cerca de um mês, vai ser inaugurado no dia 12 de Julho pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

A inauguração da electrificação de Salinas está enquadrada no programa comemorativo dos 99 anos da elevação de São Filipe à categoria de cidade que se assinala na próxima segunda-feira, 12 de Julho.

Tratando de uma estância balnear e um destino turístico por excelência, no dizer do presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, a sua electrificação vai viabilizar empreendimentos turísticos, dinamizar o porto de pesca, permitindo no futuro a colocação de uma unidade de produção de gelo e possivelmente um posto de combustível.

Com a inauguração da electrificação de Salinas a autarquia de São Filipe está a trabalhar em parceria com o Governo, através do Ministério das Infraestruturas, na avaliação da situação da requalificação da estância balnear para concluir o projecto iniciado há quatros, tendo em conta as novas ambições que se quer para Salinas.

No quadro do projecto da requalificação falta ainda proceder à reabilitação da estrada de acesso, casa dos pescadores, o arrastadouro e a parte da pedonal que foram danificados pela acção do mar, mas também irá contemplar a área do cemitério de Marcela, nas proximidades.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos