Fogo: Primeira fase da requalificação urbana de Cova Figueira inaugurada na próxima semana – câmara

São Filipe, 04 Mai (Inforpress) – A primeira fase da requalificação urbana da cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina do Fogo, será inaugurada na próxima semana, disse à Inforpress o presidente da autarquia, Alberto Nunes.

A primeira fase da requalificação urbana contou com recursos do Governo, através do Programa Requalificar Reabilitar e Acessibilidades (PRRA) e de recursos mobilizados pela câmara, e representou um investimento na ordem dos 22 mil contos.

Esta primeira fase consistiu na requalificação de passeios, construção de uma pequena rua pedonal, praça e pracetas, colocação de equipamentos de fitness park e de parque infantil, entre outros.

Alberto Nunes disse que a requalificação urbana da cidade de Cova Figueira não irá parar com a primeira fase, que será inaugurada pela ministra das Infraestruturas, Eunice Silva, indicando que depois serão contempladas a requalificação de Lapinha (segunda fase) e Queimada-baixo (terceira fase).

Além da inauguração das obras da primeira fase de requalificação urbana da cidade de Cova Figueira, para a próxima semana está agendada a inauguração da requalificação do polidesportivo de Cabeça Fundão, financiada pela ONG luxemburguesa “Beetebuerg Helleft”, no âmbito do projecto reabilitação do parque escolar e placas desportivas do município de Santa Catarina do Fogo.

Segundo o presidente da autarquia de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, a placa desportiva de Cabeça Fundão foi reabilitada e transformada num polidesportivo com capacidade para a prática de quatro modalidades desportivas.

“Como a escola de Cabeça Fundão precisa de um espaço para aulas de educação física e a comunidade também precisava da infraestrutura do género, fizemos intervenção de fundo na placa desportiva, investindo quase 6.500 contos, suportados pela ONG luxemburguesa e pela câmara”, disse Alberto Nunes, sublinhando que a infra-estrutura tem todas as valências para servir a comunidade educativa como a população, sobretudo jovens, de Cabeça Fundão.

No quadro do projecto de reabilitação do parque escolar de Santa Catarina do Fogo, nomeadamente escolas, jardim de infância e placa desportiva, Alberto Nunes disse que a primeira tranche da verba destinada a reabilitação de mais cinco escolas já foi transferida e que a câmara está a preparar o caderno de encargos para iniciar as obras.

Para esta fase serão reabilitadas as escolas de Tinteira, Figueira Pavão, Roçadas, Fonte Aleixo e Cabeça Fundão, assim como a reabilitação de alguns jardins infantis, nomeadamente de Mãe Joana, Tinteira e Estância Roque e a construção do jardim infantil de Roçadas.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos