Fogo: Primeira-dama celebra Dia Internacional da Criança com criançadas de Santa Catarina

 

São Filipe, 01 Jun (Inforpress) – A Primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Dias Fonseca, comemora o Dia Internacional da Criança, 01 de Junho, com a pequenada de várias localidades do município de Santa Catarina do Fogo.

Segundo uma nota de imprensa, Lígia Fonseca promove na tarde desta quinta-feira, na cidade de Cova Figueira, sede do município, uma festa com as crianças do concelho de Santa Catarina do Fogo, nomeadamente de Cova Figueira, Cabeça Fundão, Tinteira, Estância Roque, Figueira Pavão e Mãe Joana.

Para a promoção das festas, a Primeira-dama conta com apoios de alguns parceiros, como sejam a edilidade de Santa Catarina, o Binter Canárias e a delegação do Ministério da Educação no município de Santa Catarina.

A festa é realizada no recinto da Câmara Municipal, durante toda a tarde desta quinta-feira, 01 de Junho, Dia Internacional da Criança, estando programada muita brincadeira e animação com palhaços, insufláveis, circo, malabarismo, pinturas faciais e pula-pula.

O evento, segundo a nota de imprensa, foi financiado pela Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde.

Já as crianças em idade escolar originárias de Chã das Caldeiras vão passar o Dia Internacional de Criança na Caldeira, com a realização de um conjunto de actividades alusivas ao dia.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos