Fogo: Presidente da câmara promete estudo sobre rede de esgotos de São Filipe para este mandato

São Filipe, 22 Fev (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Nuias Silva, prometeu, para este mandato, a realização de um estudo sobre a rede de esgotos para esta cidade da ilha do Fogo.

A garantia da realização do estudo foi dada durante o encontro de socialização do projecto de requalificação do centro histórico da cidade de São Filipe ao ser confrontado pelos munícipes sobre a dotação da cidade de rede de esgotos.

“Prometo realizar os estudos da rede de esgotos que implica a criação de estações de tratamento das águas residuais (ETAR) e mobilizar recursos para a sua implementação”, disse o autarca de São Filipe, deixando claro que a sua implementação é algo que ultrapassa a capacidade financeira da câmara que preside.

Este reconheceu que é “extremamente difícil a rede de esgotos para o núcleo histórico” devido à complexidade das próprias construções, mas explicou que se pode começar pelas zonas de expansão da cidade.

Nuias Silva prometeu também melhorar o sistema de saneamento para que a cidade possa recuperar o estatuto de cidade mais limpa de Cabo Verde que tinha no passado, assim como alterar a taxa unificada de recolha de lixo, com introdução de taxa para os operadores económicos (casas comerciais, hotéis, bares e restaurantes).

Disciplinar o trânsito, criação de parques para zonas do interior e intermunicipal, remoção das barracas instaladas na rua transversal junto do paredão de Alto São Pedro, são outras medidas a serem adoptadas.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos