Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Praias dos três municípios da ilha serão objecto de megacampanha de limpeza

São Filipe, 17 Set (Inforpress) – O Dia Internacional da Limpeza Costeira, celebrado no terceiro sábado de Setembro, é assinalado pelos três municípios da ilha com realização de uma mega campanha de limpeza das praias nos respectivos municípios.

O município dos Mosteiros é o primeiro a realizar a limpeza das praias e da orla costeira, tendo agendado para hoje, a limpeza das praias de Fajãzinha e praia Cais, envolvendo a participação de mais de seis dezenas de pessoas, entre voluntários, pessoal da equipa da câmara municipal, delegação escolar e delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente.

O vereador da Agricultura e Ambiente da Câmara Municipal dos Mosteiros, Jaime Monteiro Júnior, avançou que a autarquia vai disponibilizar utensílios de limpeza, camiões para recolha do lixo, além de mobilizar a participação das pessoas nesta campanha que decorre das 07:00 às 11:00 horas de hoje.

Nos municípios de São Filipe e Santa Catarina do Fogo a megacampanha será realizada no sábado, 18 de Setembro, das 07:00 às 11:00 horas com envolvimento de várias instituições e parceiros.

No município de Santa Catarina a campanha vai incidir nas praias de Fajã e Alcatraz e no município de São Filipe a praia escolhida para intervenção com a campanha de limpeza é a de Fonte Bila, assim como algumas ribeiras ao redor e foi decidida após uma análise e debate com o director do saneamento.

A organização desta actividade refere que é importante estimar a quantidade de lixo recolhido, mas também fazer registos de imagens e de número de participantes.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos