Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: PR na ilha para visita de três dias para se inteirar da situação económica e sanitária

São Filipe, 05 Set (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, chega hoje à ilha do Fogo para uma visita de três dias para se inteirar da situação económica e sanitária que se vive na ilha.

De acordo com a programação, Jorge Carlos Fonseca, que já se encontra na ilha, começa, na segunda-feira, a sua visita pelo município de São Filipe, onde além de visita guiada aos diferentes serviços, terá um encontro de trabalho com a equipa camarária.

Uma deslocação ao museu municipal, passagem pelas obras de requalificação do centro histórico da cidade de São Filipe, visita ao gabinete de inclusão social e desenvolvimento humano com apresentação da unidade móvel de saúde constam do programa.

Igualmente Jorge Carlos Fonseca deverá visitar o centro cultural Armand Montrond, o polivalente Simão Mendes, estádio 05 de Julho onde a equipa camarária fará a apresentação dos projectos para a requalificação dessas infra-estruturas culturais e desportivas.

O Presidente da Republica tem agendado uma passagem pelo posto de vacinação do ciclo preparatório, onde neste momento se faz a administração da primeira dose da vacina, e uma visita à delegacia de Saúde para se inteirar das questões sanitárias.

Uma visita à sede da Associação Projecto Vitó e uma visita à comunidade piscatória de Salinas, zona norte, marcam o primeiro dia da estada do PR na ilha.

O segundo dia é dedicado ao município de Santa Catarina do Fogo onde visita os diferentes serviços como a delegação do Ministério da Educação, Centro de Saúde, esquadra da PN, escola secundaria, visita a obras de requalificação do centro da cidade, ao miradouro, estádio municipal, jardim e escola de Achada Furna, recentemente requalificadas, e as obras de infra-estruturação em curso em Chã das Caldeiras.

O terceiro e último dia é dedicado ao município dos Mosteiros, onde Jorge Carlos Fonseca terá um encontro de trabalho com a equipa camarária, seguido de visita ao museu do café, as obras de requalificação da orla marítima do Beco e da casa dos pescadores, assim como o posto de vacinação.

Uma deslocação à sede da empresa Fogo Coffee Spirit, à Ribeira da Baleia (zona de extracção de inertes) e obras de arrelvamento do campo de Ribeira do Ilhéu, constam da programação da visita do PR.

JR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos