Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: População de Chã sai à rua no dia da Independência para exigir “diálogo, transparência e respeito”

 

São Filipe, 03 Jul (Inforpress) – A população residente de Chã das Caldeiras promove, quarta-feira, 05 de Julho, Dia da Independência Nacional, uma manifestação para exigir das autoridades locais e centrais, “mais diálogo, transparência e respeito” na resolução dos seus problemas.

Danilo Fontes e Miguel Montrond, habitantes de Chã das Caldeiras, contactados pela Inforpress, disseram que a manifestação é da população de Chã das Caldeiras que “está sendo ignorada em todo o processo”.

Com este acto , explicaram, pretende-se chamar a atenção para a necessidade de “diálogo, transparência e respeito” entre as autoridades, local e central, e os deslocados de Chã das Caldeiras, visando o cumprimento das promessas assumidas nas campanhas eleitorais.

“Tem havido muitos problemas que nunca a população imaginava que podia acontecer, e esta é uma das razões da manifestação”, disse Miguel Montrond, enquanto Danilo Fontes considera que “o Governo não está a cumprir as promessas”.

“Os projectos e propostas para Chã das Caldeiras não são conhecidos pela própria população que está abandonada há quase três anos”, disse Danilo Fontes, para quem a estratégia das autoridades, locais e nacionais, é deixar que “o tempo resolva a situação de Chã”, mesmo sabendo que tal não pode acontecer.

A população de Chã, na óptica dos dois habitantes, “tem sido ignorada” e prova disso é que desde a manifestação de Outubro contra a construção do assentamento nas proximidades de Cabeça Fundão, não existe nenhuma explicação séria sobre o local e o número de construção, para além das outras questões que continuam na mesma.

A manifestação está agendada para as 10:00 do dia 05 de Julho, na localidade de Portela, Chã das Caldeiras.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos