Fogo: PN identifica viatura e condutor que terá atropelado e abandonado um jovem em São Filipe

Cidade da Praia, 24 Dez (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) informou na tarde de hoje ter já identificado a viatura e o condutor que supostamente terá atropelado mortalmente um jovem de São Filipe, na ilha do Fogo, e abandonado o cadáver na estrada.

O jovem, que residia na zona de Santo António, foi encontrado, já sem vida na madrugada deste sábado, na zona de Almada, saída da cidade de São Filipe, por pessoas que terão chamado a polícia.

Em comunicado emitido na tarde hoje, o comandante da Região Fogo e Brava, Hermínio Veiga Moniz, informou que na sequência das diligências levadas a cabo sob a liderança do comandante da Esquadra Policial de São Filipe, a polícia conseguiu localizar, no município dos Mosteiros, a viatura envolvida no acidente, tratando-se de uma toyota starlet.
Igualmente indicou que foram identificados três ocupantes da viatura, incluindo o condutor.

Herminio Moniz da Veiga adiantou ainda que em articulação com Ministério Público, a viatura já foi apreendida e oportunamente será emitido um mandado de detenção, fora de flagrante delito, ao condutor.

Trata-se de mais um caso que engrossa as estatísticas das mortes nas estradas na ilha do Fogo, durante este ano de 2021 e mancha as festividades do Natal na ilha.

MJB/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos