Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: PN apreende cerca de cinco mil litros de aguardente de baixa qualidade e dois quilos de padjinha nos últimos cinco dias

São Filipe, 04 Abr (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN), através da esquadra de São Filipe, apreendeu nos últimos cinco dias no porto de Vale dos Cavaleiros, perto de cinco mil litros de aguardente de baixa qualidade e cerca de dois quilos de cannabis “padjinha”.

No dia 31 de Março a PN apreendeu mais de quatro mil litros de grogue vindos da Cidade da Praia, num total de 21 barris de 200 litros, e na segunda-feira, 01 de Abril apreendeu uma certa quantidade de aguardente e um quilo e 800 gramas de cannabis “padjinha” e detido um jovem que depois foi apresentado ao tribunal de São Filipe que lhe aplicou como medida de coação a prisão preventiva.

Na noite de quarta-feira os agentes da PN voltaram a aprender perto de 300 litros de aguardente de baixa qualidade para o consumo, distribuídos em várias botijas de pequena dimensão, segundo o comandante da Esquadra, Fernando Tavares.

Segundo o mesmo, a ideia é continuar com o trabalho de fiscalização e de controlo de grogue de baixa qualidade, sobretudo neste período de festa, o que irá permitir melhorar o índice de criminalidade.

Com relação a estupefaciente, a apreensão desta semana ocorreu cerca de uma semana depois dos agentes da Polícia Nacional terem apreendido cerca de nove quilos de cannabis “padjinha” e detido dois indivíduos, um do sexo masculino, que se encontra em prisão preventiva, e uma pessoa do sexo feminino, cuja medida de coação aplicada foi Termo de Identidade e Residência (TIR).

Com relação às festas do dia do município e da bandeira de São Filipe, cujas actividades decorrem na última semana de Abril, o comandante da Esquadra disse que a instituição policial já dispõe de um plano e que aguarda o programa da autarquia para concluir a sua elaboração.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos