Pedro Ribeiro encabeça lista da UCID para o círculo eleitoral do Fogo nas eleições legislativas

São Filipe, 18 Fev (Inforpress) – O gestor Pedro Ribeiro vai encabeçar a lista da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID, oposição) nas eleições legislativas de 18 de Abril para o círculo eleitoral do Fogo, anunciou o presidente do partido, António Monteiro

O líder político concluiu uma visita de quatro dias à ilha do Fogo, acompanhado do cabeça de lista que nas autárquicas de 2020 liderou a lista da UCID à presidência da câmara de São Filipe.

António Monteiro disse que uma das questões que o trouxe à ilha foram as eleições legislativas e que durante a sua estada realizou vários contactos e apercebeu-se de que “há um sentimento de esperança”, que é traduzido para a UCID se o partido conseguir eleger, pelo menos, um deputado nacional no círculo eleitoral do Fogo.

Segundo o mesmo, as pessoas estão de acordo com o posicionamento e as questões que a UCID coloca no parlamento e através da comunicação social, e que durante a visita sentiu que as pessoas querem o seu partido, salientando que vai trabalhar com “determinação, fé e foco” para que o cabeça de lista seja eleito deputado nacional.

“Acreditamos que a população do Fogo estará à espera que a UCID venha eleger um deputado para estabelecer um equilíbrio local e depois abarcar o equilíbrio nacional”, Concretizou António Monteio.

O presidente da UCID referiu que a motivação é servir Cabo Verde, cada ilha e cada região, porque, explicou, o que se tem assistido “é mais do mesmo” e por isso disse não acreditar que um único partido consiga gerir, da melhor forma, os destinos do País.

“Estamos apostados em trabalhar para que a UCID ganhe força e apresente uma outra solução para Cabo Verde”, referiu, mostrando-se confiante que o parlamento que irá sair das próximas eleições “vai ser equilibrado”.

“Não haverá maiorias absolutas, vamos trabalhar neste sentido e temos dados que nos indicam precisamente neste sentido”, referiu António Monteiro, sublinhando que o seu partido “não quer conformar-se apenas com isso, mas sim ser alternativa” ao PAICV e ao MpD, porque, sintetizou, a forma como estes dois partidos vêem o País e fazem a política “não servirá os interesses dos cabo-verdianos”.

O cabeça de lista da UCID, Pedro Ribeiro, por seu lado, indicou que a segunda pessoa da lista é uma jovem mulher do interior do município de São Filipe, sem contudo revelar o nome, sublinhando que a lista integra representantes dos três municípios da ilha do Fogo.

Pedro Ribeiro é natural do bairro de Santa Filomena, cidade de São Filipe, e vai ser a primeira vez que lidera uma lista para as eleições legislativas a nível da ilha.

JR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos