Fogo: PAICV estranha posicionamento do deputado Filipe Santos em relação às obras do Estádio 5 de Julho

São Filipe, 12 Mai (Inforpress) – A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV estranhou hoje o posicionamento do deputado e presidente da Comissão Política Regional do MpD – Fogo, Filipe Santos, com relação à paragem das obras do Estádio 5 de Julho.

Em conferência de imprensa para reagir às declarações do deputado e dirigente do MpD, o membro da CPR do PAICV Nilton Lopes lembrou que antes Filipe Santos desdenhava e não acreditava no projecto do estádio e agora considera-o importante e estruturante para o município.

“O próprio [Filipe Santos] afirmara publicamente que esta obra não iria terminar porque o governo não vai apoiar”, destacou Nilton Lopes, sublinhando que muito se tem escrito e falado sobre as obras de construção do Estádio 5 de Julho, alguns com interesse, outros, na tentativa de passar uma imagem de “caos e incapacidade” da câmara em concluir a obra.

O PAICV, através do membro da CPR pede a todos os munícipes de São Filipe, residentes e na diáspora, tranquilidade e confiança, garantindo que tudo será resolvido a seu tempo e que São Filipe será dotado do seu estádio regional, almejado e desejado por todos que amam o município.

Nilton Lopes indicou que se aguarda pelo pronunciamento da câmara de São Filipe e do empreiteiro e que qualquer outra informação é mero exercício de especulação e falsa tentativa de criar ansiedade e confusão.

Para o partido que está no poder em São Filipe, é estranha a decisão e comportamento do empreiteiro em abandonar a obra numa fase crucial, de forma inesperada e unilateral, e sem nenhuma justificação plausível, adiantando que a autarquia tem feito todos os pagamentos das faturas apresentadas e, por isso, não existe nenhuma razão objectiva para abandonar a obra e retirar os materiais.

Segundo o mesmo, “o sistema MpD” está a passar a informação de que a câmara recusou a aumentar o preço, mas no dizer do membro da CPR do PAICV, tal não corresponde à verdade porque já fez a revisão dos preços inicialmente previstos no contrato.

“A haver falha ou incumprimento, de certeza, que não é da parte da câmara de São Filipe e deve-se apurar os incumpridores neste processo todo e assacar responsabilidades”, defendeu Nilton Lopes, acrescentando que o seu partido exorta a edilidade defender “intransigente” os interesses do município.

Para a mesma fonte, a dinâmica da câmara, eleita em 2020, gera sentimentos contraditórios, de um lado, contentamento e satisfação por aqueles que amam e defendem São Filipe e, por outro, ódio e desespero por aqueles que “quanto pior melhor” com o único objectivo de obter alguma vantagem político-partidária.

Não obstante os atrasos verificados a CPR do PAICV está confiante que as obras serão concluídas dentro do horizonte do actual mandato, apelando por isso a edilidade e o seu presidente a fazer todas as diligências e diálogos necessários para a conclusão desta “importante infraestrutura desportiva”.

Nilton Lopes avançou ainda que as várias inaugurações ocorridas ultimamente, deixaram o “sistema MpD” no Fogo em estado de desespero e angústia face à capacidade, do actual executivo em materializar os sonhos dos sanfilipenses, apelando, por isso, à serenidade e confiança e todos porque toda esta situação será resolvida a bem dos interesses do município.

JR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos