Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: PAICV entregou quarta-feira lista de candidatura para os órgãos autárquicos nos Mosteiros

São Filipe, 10 Set (Inforpress) – O Partido Africano de Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição) entregou esta quarta-feira, a lista de candidatura às eleições de 25 de Outubro, encabeça por Fábio Vieira (Câmara Municipal) e Lúcio Fernandes (Assembleia Municipal).

A lista para a câmara, integrada por cinco elementos e com duas caras novas, sendo que para além de Fábio Vieira que se candidata à presidência da câmara, mais dois vereadores fazem parte da lista, nomeadamente Maria Eugénia Alves Veiga e Jaime José Monteiro, e as entradas de Janice Graça Soares Rosa e Nelson Pina Rodrigues Pires (efectivos)

A lista dos suplentes é integrada por António Alberto de Andrade, Alexandra Aline Lima Rodrigues Pires, João Manuel Centeio Fernandes, Mamadú Camará e Adelina Gonçalves da Rosa Andrade.

A lista para Assembleia Municipal, encabeçada por Lúcio Miranda Fernandes, integra ainda Manuela Barbosa Lopes, Isildo Gonçalves Gomes, Adilson Andrade Martins, Suely da Veiga Barbosa, Joaquim de Jesus Garcia Rodrigues, Morgado de Barros, Avelina Vaz Gomes, Porfírio Miranda Martins, Edson Andrade Martins, Isana Rodrigues Andrade, Silvestre Andrade Fontes e Maria Carla Gonçalves Neto Mendes (efectivos).

Como suplentes figuram José Lizito de Fátima Barbosa Rodrigues, Tereza Resende, Eliseu Amadeu Oliveira da Silva, Zeca Andrade Monteiro, Maria Luísa Lopes Gomes, Manuel Sebastião de Pina Ribeiro, Adérito Barbosa Correia, Paula Inizia Rosa Semedo, Edimilson Martins Alves, Joana Socorro Andrade Gonçalves, António Vaz Lopes, Madjer de Pina Santos Vieira e Maria Antónia Santos Andrade Miranda.

Quer para a câmara, como para a assembleia, a composição da lista, além de ter em conta pessoas das diferentes localidades e representante de todos os segmentos da população, respeita a questão de paridade, sendo que segunda posição, tanto para câmara, como para a assembleia, é ocupada por mulheres.

Depois de ter dado entrada a lista no Tribunal da Comarca dos Mosteiros, Fábio Vieira mostrou-se confiante na sua eleição no dia 25 de Outubro, para dar continuidade ao processo de desenvolvimento dos Mosteiros, indicando que esta candidatura extravasa os limites partidários e congrega pessoas de outras convicções político-partidárias.

A sua plataforma eleitoral baseia-se em cinco eixos, nomeadamente o da Agricultura, pecuária, pesca e ambiente, que considerou de estratégico, Cidadania local, Juventude, cultura, desportos e formação, Turismo e o eixo de diáspora que tem sido um grande activo para o desenvolvimento do município.

Segundo o mesmo, se as eleições fossem hoje, ganharia com uma margem expressiva, observando que o foco, neste momento, é manter a base de apoio e trabalhar para que a situação actual traduza na vitória no dia 25 de Outubro.
Com relação a candidatura do Movimento para a Democracia, que tem como candidato à presidência da câmara Lourenço Lopes, a lista deve ser entregue até o dia 11 de Setembro, segundo o próprio candidato.

JR/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos