Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Fogo: Obras de requalificação do centro histórico e asfaltagem de algumas vias com nova dinâmica a partir de Agosto – PM

São Filipe, 13 Jul (Inforpress) – As obras de requalificação do centro histórico de São Filipe e de asfaltagem de algumas vias vão ganhar nova dinâmica na sua execução a partir de Agosto, admitiu o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Quer a requalificação do centro histórico como a asfaltagem das vias da parte alta da cidade, incluindo o acesso ao porto de Vale dos Cavaleiros, iniciadas nos meses de Julho e Agosto de 2020, respectivamente, estão atrasadas e a serem executadas em um ritmo lento, sendo que no caso das asfaltagens, cujo prazo era 150 dias, está preste a completar um ano.

Questionado sobre eventuais motivos dos atrasos, o primeiro-ministro salientou que tem a ver, por um lado, com a situação da pandemia, e por outro, com a dificuldade na mobilização de recursos para o financiamento.

“Estamos a fazer tudo e a trabalhar para que com a aprovação do orçamento rectificativo que acontecerá neste mês de Julho, possamos ganhar velocidade novamente e concluir as obras da requalificação do centro histórico e da asfaltagem das vias e valorizar a cidade”, disse.

A aprovação do orçamento rectificativo será este mês, depois a sua publicação, e a partir de Agosto o Governo estará a reforçar e a acelerar as intervenções, apontou.

O projecto da requalificação do centro histórico, que se encontra bastante degradado, abrange uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados (quatro hectares) e teve o seu início a 17 de Julho de 2020.

Já o projecto de reabilitação e asfaltagem das vias de acesso ao aeródromo/Xaguate/porto de Vale dos Cavaleiros, passando pelo largo de Cruz dos Passos e Aguadinha, numa extensão de 3.5 quilómetros, das vias de Cruz dos Passos/Santa Filomena/Congresso com 1.2 quilómetros e largo de Enacol/Congresso com 1.4 quilómetros, num total de 6.1 quilómetros, teve o seu início no mês de Agosto de 2020.

JR/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos